Com um a mais, Corinthians vence Botafogo e respira aliviado no Brasileirão
O Corinthians voltou a vencer após cinco partidas no Brasileirão. Com gol do zagueiro Gil, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada. O time paulista aproveitou a superioridade numérica desde os 22 minutos do primeiro tempo, dominou o líder e, agora, respira mais aliviado. Já o Glorioso completa três partidas sem vitória e aumenta a pressão, mas se mantém na liderança.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 30 pontos e saltou para o décimo lugar na classificação. Já o Botafogo segue na liderança com 51 pontos, mas perdeu a oportunidade de aumentar a distância para o vice-líder - que agora é o Grêmio com 44. Na próxima rodada, o Timão visita o São Paulo, sábado (30), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, enquanto o Glorioso recebe o Goiás, na segunda-feira (2), às 20h, no Nilton Santos.
O JOGO
O Botafogo começou a partida disposto a espantar a má fase e encerrar o jejum de três partidas sem vitória na temporada. Após as derrotas diante de Flamengo e Atlético-MG, o Alvinegro viu os rivais Grêmio e Palmeiras diminuírem a vantagem para menos de dez pontos. Para seguir tranquilo na liderança, o Glorioso pressionou o Corinthians nos primeiros minutos e levou perigo em uma finalização com Tchê Tchê por volta do décimo giro no relógio na Neo Química Arena.
Entretanto, o jogo ganhou um novo capítulo aos 22 minutos do primeiro tempo. Marçal entrou com o pé alto em dividida com Pedro e foi expulso após o árbitro revisar o lance no vídeo. O lateral-esquerdo deixou o campo irritado com a decisão. Com vantagem numérica, o Corinthians dominou a posse de bola e ocupou o campo ofensivo. Porém, o Timão não tinha criatividade para furar a defesa carioca e praticamente não ameaçou Lucas Perri - que sentiu dores na panturrilha.
O Corinthians voltou para a etapa final com mudanças. Fagner e Renato Augusto entraram no intervalo e resolveram a falta de criatividade do ataque. O Timão fez valer a vantagem e o mando de campo, e pressionou o Botafogo nos primeiros minutos. E a pressão foi coroada com gol do zagueiro Gil, aos 13 minutos, no rebote da própria cabeçada. Embalado com o gol, o Alvinegro cresceu e criou mais duas chances na sequência com Yuri Alberto, mas faltou pontaria nas finalizações.