Começam as definições: PSDB faz anúncio de pré-candidato ao Governo do Paraná
Da Assessoria
O Partido da Social Democracia Brasileira anunciou que disputará as eleições para o Governo do Paraná. Na noite da última terça-feira (18), o PSDB oficializou filiação, e pré-candidatura, do ex-prefeito da cidade de Guarapuava (PR), Cesar Silvestri Filho. O comunicado teve a presença do ex-governador do Estado, Beto Richa, e também do pré-candidato à presidência da República, João Doria, além de outras lideranças como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Segundo Cesar Silvestri, que era o presidente regional do Podemos – partido de Sergio Moro, Álvaro Dias, e também apoiador do atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), “fui convidado pelo PSDB para levar adiante o projeto com aval do ex-governador Beto Richa. O PSDB tem uma tradição no Estado e me deu essa condição política”, disse. Além disso, a mudança de partido de Cesar se deu por conta de o Podemos, com o aval da direção nacional, manifestou aliança com Ratinho Junior – com isso, viabilizando a reeleição de Álvaro para o Senado Federal.
Sobre essa situação, o ex-juiz e pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, afirmou que a saída de Silvestri não enfraquece o partido. “Lamentável a saída dele, mas acho que temos de respeitar. Essas construções de liderança dentro dos partidos são normais. O Podemos está forte. Não é esse fato que gera o enfraquecimento do partido”, comentou durante uma entrevista a uma rádio, na manhã desta quarta-feira (19).
Também participaram da reunião em São Paulo o deputado federal Rossoni e o deputado estadual do Paraná, Michele Caputo.