Comissão de Educação realiza primeira reunião da 20ª Legislatura na Alep com foco em questões pedagógicas
A Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu para avaliar três projetos de lei que foram encaminhados de legislaturas anteriores. Encontro ocorreu logo após a sessão plenária desta terça-feira (14). (Foto: Orlando Kissner/Alep)
A Comissão ficou formada pelo deputado Hussein Brakri (PSD) como presidente e o deputado Do Carmo (União) como vice-presidente. O deputado Hussein Bakri (PSD) afirmou que a Comissão terá muito trabalho, pois há vários projetos envolvendo questões com ideias contrárias.
O projeto de lei 521/2022, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade e permite o abono de falta para estudantes e profissionais de Educação Física que participam de competições desportivas oficiais homologadas pelas Confederações e Federações dos esportes olímpico e paraolímpico.
Já o projeto de lei 724/2021, de autoria do deputado Tercílio Turini, foi aprovado e propõe nomear de “Centro Estadual de Educação Profissional Doutor Oscar Nascimento" uma unidade de ensino em construção em Londrina.
Por fim, o projeto de lei 719/2021, de autoria do deputado Ricardo Arruda, que proíbe a ideologia de gênero nas escolas públicas e privadas do Paraná, foi analisado pela comissão e gerou debates polêmicos sobre a importância da discussão de gênero no ambiente escolar.
Jornal O Repórter, a notícia da sua cidade!