Concurso da Polícia Civil do PR é adiado por causa da pandemia
[caption id="attachment_24456" align="alignnone" width="634"] Concurso para ingresso na polícia seria dia 26 e, agora fica sem data[/caption]
Da Assessoria
A pandemia do novo coronavírus motivou o adiamento das provas do concurso público 2020 para delegado, investigador e papilocopista, que estava programado para o dia 26 de julho deste ano. A decisão foi tomada pela Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em vista do andamento da pandemia. Segundo boletim mais recente, Curitiba tem 3 mil casos confirmados de Covid-19 e 114 mortes causadas pela doença.
O concurso tem 400 vagas para cargos da Polícia Civil do Paraná. Destas, 50 são para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. As inscrições abriram em 4 de maio e encerraram em 2 de junho, totalizando 106.338 inscritos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná as provas estavam marcadas para 26 de julho deste ano, em Curitiba. Por causa do adiamento, a Polícia Civil a a banca vão se reunir novamente na segunda quinzena de agosto para deliberar a respeito do novo cronograma do concurso e data para realização das provas.