Concurso público em Fazenda Rio Grande é alvo de polêmica por divergência de gabarito
O concurso público realizado em Fazenda Rio Grande tem sido alvo de polêmica após candidatos apontarem divergências entre as respostas certas e erradas divulgadas no Gabarito Preliminar. A Prefeitura emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (04), informando que entrou em contato com o Instituto UniFil, responsável pela aplicação das provas, exigindo esclarecimentos e medidas cabíveis.
A divulgação do gabarito preliminar gerou indignação nas redes sociais, com relatos de divergência entre as respostas certas e erradas, ou seja, respostas corretas estão sendo discriminadas como incorretas. Internautas manifestaram sua insatisfação com a organização da banca e disseram que a prova estava um nível mais alto do que o exigido no edital. A Prefeitura ressaltou que nenhum candidato será prejudicado e que está empenhada em manter a lisura do processo seletivo.
Os candidatos que se sentirem prejudicados devem entrar com recursos entre os dias 04 e 06 de abril, através do site da banca responsável, conforme consta no Edital do concurso. O horário para interposição dos recursos é das 8h do primeiro dia até às 23h59min do último dia. Para protocolar o recurso, é necessário acessar o site www.institutounifil.com.br, clicar na aba "Concursos em Andamento", selecionar a página específica do Concurso de Fazenda Rio Grande (se Guarda Municipal acessar ao concurso 001, demais cargos, acessar concurso 002), entrar na Área Restrita do Candidato e registrar o recurso.
O concurso, que teve cerca de 35 mil inscrições, contou com 324 vagas em áreas como educação, saúde e segurança. A homologação dos resultados está prevista para ser divulgada no dia 24 de maio para os cargos sem a segunda fase e no dia 6 de julho para os cargos que têm segunda fase.
Jornal O Repórter, a notícia da sua cidade!