Coritiba encara o Sport para afastar crise e avançar de fase na Copa do Brasil

Ilha do Retiro para final entre Sport x Retrô — Foto: Carlyle Paes Barreto

Ge

O Coritiba visita o Sport nesta quarta-feira, às 19h, na Ilha de Retiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram em 3 a 3. O duelo vai marcar a estreia do técnico Antônio Calos Zago no banco de reservas. De quebra, ele terá que precisar uma sequência de sete jogos sem vencer - somando dois meses sem um resultado positivo.

Além do peso esportivo, a competição vale muito pela parte financeira. Se avançar de fase, o clube garante R$ 3,3 milhões no bolso. A última vez que o time jogou às oitavas foi em 2015, quando passou pela ponte preta.

A vitória garante o Coxa vivo no mata-mata. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma derrota tira qualquer possibilidade de classificação.

No último treino, o treinador detalhou toda a preparação da equipe para a partida. "Nós vemos a entrega dos jogadores todos os dias. Eles estão motivados para tirar o clube dessa situação. Temos que ter inteligência. Trabalhamos bastante vídeo, conversando. A preparação foi boa. Agora é entrar em campo e vencer" disse o treinador ao canal oficial do clube