Coritiba perde em casa do Fortaleza e deixa o campo vaiado

Jogadores do Fortaleza comemoram um dos gols ((Geraldo Bubniak/AGB))

Uol Esportes

Sob os olhares do técnico Antônio Carlos Zago, o Coritiba perdeu no Couto Pereira para o Fortaleza por 3 a 0 e permanece sem nenhum ponto no Brasileirão. Romero e Yago Pikachu, duas vezes, marcaram os gols. A torcida demonstrou toda a insatisfação com o momento ruim na temporada e gritou “vergonha” para o desempenho da equipe.

O Coxa tem duas derrotas nas duas primeiras rodadas e é um dos três times que ainda não pontuou. Time alviverde divide a lanterna com o América-MG, ambos com -6 de saldo, e está atrás do Bahia, que joga na segunda-feira contra o Botafogo.

O Coritiba dá uma pausa no Brasileirão e foca na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate em casa em 3 a 3, a equipe coxa-branca precisa ganhar para avançar às oitavas de final. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 19h, na Ilha do Retiro.

CORITIBA LEVA TRÊS GOLS NA ETAPA FINAL E PERDE A SEGUNDA NO BRASILEIRÃO

Com Leonardo Galbes, auxiliar de Antônio Carlos Zago, na área técnica, o Coritiba entrou em campo com novidades. A nova comissão alterou o esquema tático e passou a jogar no 3-5-2. Vilar na zaga, Jamerson na ala-esquerda, Júnior Urso e Liziero no meio-campo e Robson no ataque foram as novidades.

O Coxa começou a partida com mais posse de bola e criou a primeira chance da partida. Aos 11 minutos, Alef Manga arriscou de primeira, de fora da área, e exigiu difícil defesa do goleiro Fernando Miguel.

Aos 35, Bruno Gomes chutou de primeira da entrada da área e o goleiro defendeu sem dar rebote. Do outro lado, o Fortaleza apostou nas jogadas de lado de campo, mas quase não deu trabalho para Gabriel Vasconcellos.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com o mesmo time e quase marcou aos dois minutos. Alef Manga aproveitou o erro de Titi, chutou forte e mandou muito perto da trave.

A partida estava com maior domínio coxa-branca, mas um vacilo da defesa na bola aérea mudou o panorama. Aos seis minutos, Pochettino cobrou escanteio na área, Bruno Pacheco cabeceou entre dois zagueiros e Gabriel defendeu. Romero pegou a sobra em cima da linha e abriu o placar para o Fortaleza.

Em desvantagem, o auxiliar Leonardo Galbes mudou o meio-campo alviverde e ainda colocou Kaio César no ataque. O Coritiba partiu todo para frente e quase empatou aos 29 minutos. Natanael recebeu na ponta direita, chutou de primeira e a bola explodiu na trave.

O Coxa abriu mão do esquema com três zagueiros na última mudança e colocou o centroavante Rodrigo Pinho no lugar de Bruno Viana. Com a defesa alviverde exposta, o Fortaleza aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 37, Yago Pikachu recebeu, livre de marcação, e chutou com força para o fundo da rede.

O segundo gol tirou toda confiança do Coritiba e o Fortaleza ainda marcou o terceiro aos 44 minutos. Yago Pikachu apareceu novamente sem nenhuma marcação e chutou com tranquilidade na saída do goleiro. A derrota só não virou goleada graças ao goleiro Gabriel Vasconcellos. Nos acréscimos, o camisa 1 fez três grandes defesas em sequência.