Coritiba pode ser rebaixado para a Segundona neste sábado
O Coritiba corre o risco de cair para a Série B já neste sábado. Por conta do empate do Bahia diante do Goiás na abertura da 35ª rodada, o Coxa terá que pontuar contra o Santos, às 19 horas deste sábado, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada. Se perder, o clube estará matematicamente rebaixado. Além de somar pontos contra o Santos, o Coxa dependerá de uma combinação improvável de resultados. Terá que secar Sport, Fortaleza, Bahia, Vasco e Goiás nos próximos dias.
Se Sport (38 pontos), Fortaleza (38) e Bahia (37) conquistarem uma vitória na reta final, o Coxa já não poderá alcançá-los, mesmo que vença os quatro jogos restantes. Para tornar a missão ainda mai
s improvável, os concorrentes terão confrontos diretos. Ou seja, alguém vai somar. Isso vai acontecer, por exemplo, em Fortaleza x Vasco, Fortaleza x Bahia e Goiás x Vasco.
O Coritiba, portanto, precisa vencer os quatro jogos que restam e torcer por pelo menos três dessas cinco possibilidades: O Sport pode somar, no máximo, um ponto; O Fortaleza pode somar, no máximo, um ponto; O Bahia pode somar, no máximo, dois pontos; O Vasco pode somar, no máximo, três pontos e o Goiás pode somar, no máximo, sete pontos.