Coritiba recebe o Santos neste sábado, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Bruno Gomes e Robson seguem entre os titulares do Coxa. Foto: Gabriel Thá/CFC

O Coritiba entra em campo neste sábado (10) para abrir a décima rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, contra o Santos, no Couto Pereira, o Coxa tenta vencer o primeiro jogo no Brasileirão e encerrar o pior jejum em 113 anos de história. As quinze partidas sem vencer pressionam muito o Cori, que vive um período de transformação interna e de crise dentro de campo.

“Eu não aguento mais essa situação“. A reação do técnico Antônio Carlos Zago, em entrevista ao Globo Esporte, resume o sentimento alviverde. A sequência de resultados ruins – seis empates e nove derrotas, marcando apenas 13 gols e sofrendo 32 – deixa treinador e time na mira das críticas da torcida do Coritiba. A torcida exige vitória hoje.

De outro lado, a Treecorp, que já comanda o clube mesmo sem o aval da Justiça, a venda da SAF do Coritiba (a definição só acontece no dia 13, próxima terça), mantém por ora o apoio a Antônio Carlos, mas espera que a recuperação aconteça antes mesmo da chegada dos reforços. Assim, a partida deste sábado é decisiva porque é um adversário direto na briga para fugir do rebaixamento e antecede à parada da Data Fifa – o Coxa terá dez dias para treinar.

Escalação do Coritiba

São três desfalques para Antônio Carlos Zago. Willian Farias continua entregue ao departamento médico, e Bruno Viana e Kuscevic estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mantendo o esquema de três zagueiros, o treinador vai escalar jean Pedroso, ao lado de Henrique – fechando a trinca, fica a dúvida entre Gustavo Vilar e Thiago Dombroski. Outra novidade é a volta de Alef Manga ao time titular. A provável formação do Coxa tem Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Henrique, Gustavo Vilar (Thiago Dombroski) e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia; Alef Manga e Robson. (BANDA B)