Coritiba sofre nova derrota, desta vez para o Palmeiras. Athletico conquista empate com o Botafogo em jogo que começou sábado e terminou domingo

Lance da partida deste domingo - Foto de Robson Mafra

O Coritiba perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Desta vez o algoz foi o Palmeiras, que triunfou por 2 a 0 em pleno Couto Pereira, neste domingo (22), num duelo entre duas equipes que estavam em crise. A partida era válida pela 28ª rodada do Brasileirão e ampliou a fase difícil do time paranaense, ao passo que amenizou os problemas do rival paulista.

No Brasileirão, o Coritiba está com 20 pontos, em 19º lugar. O Goiás, 16º colocado e primeiro time fora da zona de degola, tem 31 pontos. Já o Palmeiras foi para 4º lugar, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.Dos 20 times, o Coritiba é o pior mandante do Brasileirão. Contando o jogo deste domingo, foi a 8ª derrota, além de três empates e três vitórias. Além disso, o time agora soma 59 gols sofridos em 28 jogos, uma média superior a dois gols sofridos por partida, o que garante o rótulo de pior defesa da competição. A defesa mais vazada da história dos pontos corridos com 20 equipes (desde 2006) é do América-RN em 2007, com 80 gols.

Athletico fica no empate com o Botafogo

Botafogo e Athletico-PR mantiveram o placar de 1 a 1 no jogo remarcado pela 28ª rodada do Brasileirão para a tarde deste domingo, em um segundo tempo sem emoção e sem público, após uma série de apagões nos refletores do Engenhão na noite de sábado. A partida começou sábado e diante de apagões (refletores), o jogo foi completado ontem. 45 minutos no sábado e, outros ontem.

O Alvinegro foi a 59 pontos com o empate. Já o Furacão conseguiu segurar o empate e pareceu satisfeito com o resultado após vencer o Grêmio fora de casa no meio de semana. A equipe foi a 45, na 4ª colocação.

Os resultados

Botafogo 1x1 Athletico-PR
Atlético-MG 0x1 Cruzeiro
Flamengo 1x0 Vasco
Internacional 7x1 Santos
Bragantino 1x0 Fluminense
Corinthians 1x1 América-MG
Coritiba 0x2 Palmeiras