Corrida pela vida. Diego quer leitos de UTI no São Sebastião
O Prefeito Diego Ribas e a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio estão mobilizados em busca de alternativas para a ampliação do atendimento a pacientes que desenvolvem os sintomas mais graves da COVID 19.
“Vivemos o momento mais turbulento da pandemia, tanto pela agressividade da doença como na sobrecarga do sistema de saúde”, destacou o Prefeito.
Ele busca junto ao Governo do Estado do Paraná a ampliação da capacidade de atendimento do Hospital Regional São Sebastião. Desde o final do ano passado, quando o H.R.S.S. passou a integrar o Complexo do Hospital do Trabalhador, começou a atender pacientes infectados com menor gravidade da doença.
As tratativas entre o Município e a direção do H.T. estão avançadas e a solicitação foi formalizada esta semana.
“Através de entendimentos junto ao Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o São Sebastião se transformou em referência para tratamento do coronavirus na região. Diante do momento crítico que vivemos, com vidas sendo perdidas enquanto aguardam a liberação de leitos e Unidade de Terapia Intensiva, solicitamos ao Hospital do Trabalhador que proceda com as medidas necessárias na maior brevidade possível para a instalação de leitos de UTI nesta unidade hospitalar”, disse o Prefeito.
Lamentavelmente nos últimos dois dias, 2 óbitos de moradores da Lapa foram registrados enquanto aguardavam vaga de terapia intensiva no Hospital de Campanha.