Coxa faz 2x0, leva virada, mas empata com o Goiás

Da Assessoria

O Coritiba vencia o Goiás por 2 a 0, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (9). Mas cometeu erros seguidos na defesa e cedeu a virada por 3 a 2. Isso até os 50 minutos, quando Sabino empatou, de pênalti. A partida era válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time paranaense foi a 8 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, não deixou a última posição: foi a 5 pontos. Entre os erros da defesa estão um pênalti cometido por William Matheus, que gerou o primeiro gol do Goiás. Depois, a expulsão de Rodolfo Filemon, ainda no primeiro tempo, quando o time paranaense vencia por 2 a 1. Por fim, Sabino fez um gol contra, que definiu o placar em 3 a 2. Sabino, ao menos, se redimiu ao empatar a partida. 

O jogo confrontava duas equipes com “ataques de nervos”. O Coritiba começou a rodada com o pior ataque do Brasileirão. Mas, com os 2 gols marcados em Goiânia, o time paranaense foi a 6 e deixou a marca de pior ataque para o Grêmio (5 gols). O Goiás, por sua vez, somava sete gols no Brasileirão até então, sendo quatro de bola parada. Fiel à sua característica, fez mais um de bola parada – Rafael Moura, de pênalti. Mas fez um gol de bola rolando (com Jara) e ganhou um gol contra de presente (Sabino).

O próximo jogo do Coritiba será neste sábado (12), às 16h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada. O time coxa-branca não poderá contar com o zagueiro Rodolfo Filemon, expulso em Goiânia.