CRAM Araucária auxilia mulheres em relacionamento tóxicos

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) realiza os atendimentos, que podem ser agendados, pelo telefone (41) 3614-1507, das 8h às 12 e das 13h às 17h - o serviço atende mulheres com idade entre 18 e 59 anos, a partir dos 60 quem atende esse público é o CREAS, que você pode entrar em contato pelo (41) 3614-1497.

O CRAM de Araucária presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Proporcionando acompanhamentos psicossociais, além de fazer encaminhamentos para psicoterapia, para o mercado de trabalho, relaizando também para amparo jurídico necessário à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Se preciso ainda, de acordo com necessidades particulares de cada caso, articula com outras políticas públicas.

Alguns sinais de alerta são citados pela equipe técnica do CRAM. Se a pessoa é constantemente desacreditada, agredida moralmente, tem sua autoestima afetada, passa a ter seu direito de ir e vir impedidos, é proibida de fazer amizades/estudar/trabalhar, é agredida verbalmente com frequência, recebe ameaças a si ou de que seus bichos de estimação ou seus filhos sofrerão as consequências, busque seus direitos, peça ajuda.

(foto: Freepik)