CRAS de Piên realiza ação alusiva ao setembro amarelo

Da Assessoria

O mês de setembro é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, através da campanha Setembro Amarelo. Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam quanto à importância de falar sobre o assunto. Ainda há muito tabu acerca do tema, mas o colocar em pauta na sociedade é fator importante para evitar a perda de outras vidas.

Diante da importância e relevância do tema, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piên, realizou uma roda de conversa com as famílias que são acompanhadas nos serviços e programas socioassistenciais. Abordando o tema com muita leveza e clareza, a psicóloga da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, Tatiane Katzer, ministrou uma palestra sobre a valorização a vida e prevenção ao suicídio.

De acordo com a coordenadora do CRAS de Piên, Danielli dos Santos, a roda de conversa teve como objetivo promover uma reflexão e maior conscientização sobre o tema, bem como trazer informações e orientações aos participantes, principalmente nesse momento de pandemia. “A roda de conversa superou as nossas expectativas, os beneficiários participaram, tomando todos os cuidados devido a pandemia e para o CRAS foi muito gratificante a realização desta ação", ressaltou.