Curitiba suspende vacinação da primeira dose por faixa etária após esgotar imunizantes

G1 Paraná

Segundo a prefeitura, não há data para recebimento de novas doses. — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

A Prefeitura de Curitiba anunciou, nesta quarta-feira (7), a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de quinta-feira (8) por falta de imunizantes. De acordo com a administração municipal, todas as 41.373 doses recebidas na segunda-feira (5) foram aplicadas até esta quarta-feira. A imunização foi interrompida após a vacinação de pessoas com 41 anos completos. Segundo a prefeitura, não há previsão de recebimento de novas vacinas para ampliação da vacinação.

A prefeitura informou que a próxima remessa de vacinas será usada para repescagem de idades e também de alguns grupos prioritários como professores e profissionais da educação, comorbidades, por exemplo.

Segunda dose

O calendário de aplicação da segunda dose está mantido, segundo a prefeitura. Esta prevista a vacinação com a dose de reforço de 600 nesta quinta-feira (8). Para este grupo, imunização vai acontecer no pavilhão do Parque Barigui. Na sexta-feira (9), a previsão é que 10 mil pessoas recebam a segunda dose da vacina da Astrazeneca. Neste caso, a vacinação acontecerá em 11 pontos de imunização. 

Imunização

Segundo a administração municipal, 850 mil pessoas em Curitiba receberam a uma dose da vacina contra a Covid-19. Destes, 19 mil foram imunizados com a vacina da Janssen, que tem dose única. Outras 246 mil pessoas receberam as doses de reforço dos imunizantes.