Depois de ficar em coma por 45 dias, médico se dedica a atender no Mutirão de Saúde de Pinhais

Prefeita Marli Paulino visita posto Mutirão da Saúde (Foto da Assessoria)

Da Assessoria

Na última semana, a prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria, acompanhadas da secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, visitaram um dos locais onde está sendo realizado o VII Mutirão de Saúde. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer o Dr. Orlei Kantor Júnior que desde março iniciou atendimento como pneumologista, com objetivo de atender aproximadamente 800 pessoas que estão na fila de espera, desde 2016, por uma consulta com especialista. Cabe destacar que esta é uma especialidade ofertada pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA), porém, a pandemia afetou ainda mais estes atendimentos. 

“Este profissional nos encanta com seu atendimento de qualidade, e sua história de vida compartilhada conosco. Durante toda pandemia manteve suas atividades de consultório e mesmo  seguindo todas as medidas de segurança, acabou contaminando-se com a Covid-19 em 2020”, declarou a prefeita Marli Paulino. Após contaminar-se, o médico pneumologista precisou ser hospitalizado em UTI, ficando em coma por  45 dias, sofreu hemorragia cerebral, duas paradas cardíacas e problemas no rim. Porém, toda essa situação vivida pelo profissional, teve um desfecho positivo, pois ele se recuperou e não ficou com nenhuma sequela física ou neurológica.

Em um breve relato, Dr. Orlei conta que acordou como se nada tivesse acontecido, e atribui a cura ao atendimento médico de qualidade que recebeu. “Hoje, realiza consultas aos pacientes do município da melhor forma possível para ajudá-los naquilo que é de sua especialidade, em forma de gratidão e como retribuição para os que mais precisam, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou a secretária Adriane Carvalho.