Deputado Fabio Oliveira (Podemos) integra Comissão de Redesenvolvimento do Centro de Curitiba

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) foi indicado como membro da Comissão de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, grupo responsável por discutir e implementar ações para a revitalização da área.

"Como engenheiro civil e coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura no Legislativo, sei da importância de um planejamento estratégico para transformar a região central de Curitiba. Essa iniciativa, liderada pelo prefeito Eduardo Pimentel, representa uma grande oportunidade para impulsionar a infraestrutura, atrair investimentos e resgatar o protagonismo do Centro da nossa capital", destacou Fabio Oliveira. O parlamentar também possui especialização em gestão pública, gerenciamento de obras e em política, estratégia e planejamento.

O projeto prevê ações integradas para fortalecer a segurança, estimular investimentos imobiliários e atrair novos moradores, além de valorizar o comércio local, garantir assistência à população em situação de rua e fomentar o turismo na região central e bairros do entorno.

De acordo com a prefeitura, o plano de redesenvolvimento inclui a revitalização de espaços históricos, como a Rua da Memória, a Galeria Arcadas de São Francisco e o Solar do Barão, além de incentivos à moradia, com retrofit de prédios antigos e auxílio para locação ou compra de imóveis. A mobilidade será aprimorada com a implantação da linha de ônibus Aeroporto, melhorias na acessibilidade e na rede cicloviária.

Na segurança, o projeto prevê a expansão da Muralha Digital, o reforço da Guarda Municipal e a modernização da iluminação pública. Também será ampliada a Rede de Proteção Social, com a criação de novas unidades do FAS SOS, o Aluguel Social e medidas para reinserção profissional.

No setor de cultura e turismo, estão previstas a criação do Corredor Criativo de Curitiba, o fortalecimento das feiras do Largo da Ordem e da Praça Espanha, além da internacionalização do Natal de Curitiba.