Deputado Geraldo Mendes, candidato a prefeito, é vítima de ataque pessoal em São José dos Pinhais

A velha política tenta plantar uma ‘fake news’ após o crescimento do candidato nas pesquisas recentes

Nos últimos dias, a campanha eleitoral em São José dos Pinhais (PR) tomou um rumo preocupante. A velha política parece estar com os dias contados, devido ao crescimento popular do candidato a prefeito Geraldo Mendes.

As tão necessárias proposições foram deixadas de lado e deram lugar a ataques pessoais, focados na destruição de reputações.

Para o deputado federal Geraldo Mendes (União-PR), candidato a prefeito da cidade, a população de São José dos Pinhais é a maior prejudicada pelo baixo nível da eleição. “A democracia é a grande derrotada quando ataques pessoais se tornam prioridade em uma eleição. A destruição de reputações ocupa o tempo que deveria ser destinado à discussão das verdadeiras necessidades da cidade. Eu gostaria de falar, por exemplo, sobre desenvolvimento econômico, educação e saúde, mas, nos últimos dias, tenho sido obrigado a me defender de acontecimentos do passado, que além de não agregarem nada ao dia a dia do eleitor, são apresentados de forma brutal e sem fundamentos, apenas com o intuito de denegrir a imagem da minha família”, argumenta Geraldo.

Os ataques contra o deputado federal teriam começado após o vazamento de denúncias antigas feitas por sua esposa, Emiliane Keli da Silva, após desentendimentos entre o casal. Geraldo é casado com Keli, com quem tem duas filhas, em um relacionamento que já dura mais de 12 anos.

Posteriormente às denúncias, Keli enviou um documento ao Ministério Público relatando que registrou as queixas “sob forte emoção” e afirmou que teria sido orientada de maneira equivocada. “Na hora da raiva, não pensamos muito nas consequências. Isso acontece em qualquer relação. O importante é que hoje estamos muito bem, temos uma família linda e não nos deixaremos abalar por acusações infundadas”, explica Keli.

Para o deputado federal, as denúncias são infundadas, irresponsáveis e servem apenas como uma tentativa desesperada de manchar sua reputação e enfraquecer sua liderança. “É um caso resolvido, especialmente no âmbito familiar. O que chama a atenção é o momento em que essas questões pessoais estão sendo levantadas novamente. Claramente, meus adversários políticos, incomodados com minha crescente popularidade, tentam desviar o foco da campanha, usando essas alegações infundadas como uma ferramenta para atacar minha imagem e abalar minha trajetória de trabalho sério e dedicação ao município”, destaca o candidato.

Geraldo também pede aos cidadãos que fiquem atentos a manobras antidemocráticas durante o período eleitoral. “É uma estratégia muito baixa para desviar o foco do debate sobre as verdadeiras questões que afetam a população. A partir de agora, quero falar apenas sobre os temas que realmente importam: ampliação de programas sociais, melhorias na infraestrutura, defesa dos animais e proteção dos direitos dos cidadãos de São José dos Pinhais”, conclui Geraldo.