Deputado Luizão pode presidir o Solidariedade no Paraná
Da Redação
Passada as eleições municipais de 2020, os partidos políticos se movimentam nos bastidores, visando o pleito de 2022, quando serão eleitos deputados (estadual e federal), senadores e presidente. Uma das siglas que já trabalha visando o pleito, é o Solidariedade, que tem buscado dar atenção especial em encontros com lideranças regionais, visando o crescimento e a consolidação da sigla no País, em especial no Paraná, que já vem articulando a formação de chapa forte. Segundo o presidente nacional, Paulinho da Força, o partido vai disputar as eleições com uma boa estrutura e bons nomes.
Paulinho destaca que o Solidariedade passará por mudanças no estado paranaense e deve ser presidido pelo deputado Luizão, atualmente no Republicanos. Por meio de sua assessoria, Paulinho comenta que Luizão é um nome de respeito, tendo recebido 140 mil votos na última eleição e que, vai ingressar no partido quando a janela partidária estiver aberta. Ainda de acordo com o diretório nacional, nomes de peso da política estadual vem sendo convocados para disputar as eleições no próximo ano.
Luizão é conhecido por ter sido prefeito de Pinhais (2009-2012) e concluir seu mandato com mais de 94% de aprovação, a maior avaliação do Brasil na época. O deputado é convocado por Paulinho para ajudar a coordenar as ações no Paraná. Segundo Luizão, com o Republicanos o compromisso é até março, prazo que se abrem as janelas para possibilitar a troca de partidos políticos. Procurado pela reportagem de O Repórter, Luizão confirmou o interesse e dos desafios no partido. “Nosso desafio é fazer um partido forte no estado, montar uma boa chapa de candidatos a deputado estadual e federal”, sintetizou Luizão.