Despreparo: Postagem do Secretário de Educação de Fazenda R. Grande causa indignação

Os números de óbitos em municípios da região, por conta das vacinas, deram uma estabilizada, mas são impressionantes. No inicio desta semana, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, eram perto de mil pessoas que não resistiram ao vírus e faleceram. Fazenda Rio Grande, por ser o maior município, havia contabilizado em torno de 470 falecimentos.

O ranking de municípios que mais vacinaram na região da AMSULEP - Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, conforme a Secretaria de Saúde, são. Fazenda Rio Grande (95,51%), Agudos do Sul (87,18), Mandirituba (81,60%), Tijucas do Sul (80,30%), Piên (78,91%), Lapa (77,54%). Contenda 76,47%), Quitandinha (76,04%), Rio Negro (67,41%) e Campo do Tenente (73,61%%). Os números são relativos as primeiras e segundas doses.

Recentemente, este Semanário divulgou o “ranking” de cidades da região, na liderança das vacinas. Um ou outro reclamou. Importante destacar que os números são extraídos do site da Secretaria da Saúde, que atualiza os números diariamente. Dessa forma, reclamações podem ser feitas na SESA.

No meio desta semana, na entrega do Conselho Tutelar de Mandirituba, o prefeito Luis Antonio Biscaia falou da satisfação de estar ali, etc e tal. Na sua fala, disse que se alguém tivesse um rim para doar, ela ficaria satisfeito (risos). Para quem não sabe, Luis tem problema renal e faz hemodiálise e único caminho é receber o órgão.

Ainda na abertura do Conselho Tutelar, foi possível observar a boa relação entre vereadores e o prefeito. Enfim, prenúncio de bom diálogo entre os poderes legislativo e Executivo. Quem ganha com isso é a população, que torce pelo emprego, segurança, educação... Tais poderes devem andar de mãos dadas pelo bem da comunidade.

Comitiva fazendense, esteve no início desta semana, com diretores da Arteris Auto Pista. Na pauta, projetos de infraestrutura na BR 116 e, principalmente sobre o fechamento do cruzamento na BR com a Av. Jatobá ao lado do Posto 21. Na prosa, a empresa informou que cabe a prefeitura a manutenção do semáforo. Diante do exposto, a expectativa é de que a administração municipal possa resolver o problema, pois o trânsito, com o fechamento do acesso, está um verdadeiro caos.

Uma postagem em rede social, pelo secretário de Educação de Fazenda Rio Grande, Cesar Tavares, causou indignação. O moço aparece na Escola Santa Fé, afirmando que tem o que mostrar, dando a entender que ex-gestores nada fizeram. Apesar de não citar nomes, o “professor” mostrou deselegância. Se está fazendo alguma coisa, não faz mais que obrigação. Agora ficar cutucando outras pessoas de forma desmedida, é inaceitável.

Disse Tavares, que tem gente que não tem nem um corte de grama a mostrar. O moço precisa se orientar, ao invés de ficar falando abobrinha na Internet. Como secretário de Educação, mostra total despreparo. 

Indicação de autoria dos vereadores de Quitandinha, Eleandro Meira de Andrade, o popular Galo e Marcos Élio de Deus Leal, solicita que o Poder Executivo analise a possibilidade de colocar material fresado (resto de asfalto) na estrada principal de Lagoa Verde na linha do ônibus metropolitano. Moradores da localidade reclamam do estado da vicinal.

Dia 12 próximo, é feriado nacional, alusivo a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Aos que terão a oportunidade de emendar tudo, ótimo feriado. Excelente semana aos nossos leitores, colaboradores e empresários que acreditam em nosso trabalho.