Brasil
Dicas de segurança para o saque do FGTS
Publicado: 17/03/2017
Autor: oreporter
O Delegado Dr. Fábio Machado diz para o que é preciso estar atento nesse momento
Somente no Paraná, mais de 2,4 milhões de cidadãos estão sendo beneficiados com o saque do FGTS. Ao todo, são R$ 3 milhões em dinheiro que irão circular no estado para o pagamento do benefício. Em momento de crise, um dinheiro como esse, que é de direito dos trabalhadores, é muito bem vindo e pode ajudar a pagar contas mais altas ou, mesmo, ser guardado para emergências.
Mas por se tratar de um grande volume de pessoas que estão recebendo seu dinheiro, e parte desse montante em altas quantias, a situação chama a atenção dos bandidos, o que os faz atuar e gerar vítimas. Por isso, é preciso seguir algumas dicas de segurança, evitando, assim, que esse momento de felicidade pelo ganho extra, seja, de algum modo, traumático.
Experiente, o delegado Dr. Fábio Machado fala de algumas situações às quais é preciso estar atento nesse momento:
- Não peçam informação a pessoas que não sejam funcionários credenciados do banco;
- Não transportem dinheiro, optem pelas transferências, que são mais seguras;
- Não aceitem propostas estranhas de pessoas próximas à agência bancária.
Quanto à última dica, ele destaca: “vemos muitas pessoas sendo iludidas com golpe do Paco, por exemplo, que visa iludir a pessoa com a promessa de um ganho maior. A vítima, com ambição do ganho fácil, acaba caindo nesses estelionatos”, cita.
Ele lembra ainda do caso de pessoas que entram na agência, sacam seu dinheiro e o colocam dentro de bolsas. “Os meliantes percebem isso e abordam essas pessoas”, lembra o delegado. O melhor, segundo ele, é mesmo optar pela transferência.
https://www.youtube.com/watch?v=n7TaVDSsHtM
A polícia Civil do Paraná, em seu site, dá, ainda, outras dicas de segurança para o saque, como: evitar ir sozinho ao banco, não dizer a ninguém que se está indo receber a quantia, preferir ir à agência de carro e não ficar muito tempo parado dentro do veículo após sair do banco, e evitar contar as cédulas perto de outras pessoas.
Em todo caso, lembra a polícia, se o momento do assalto acontecer, o melhor é não reagir, pois a vida vale mais que qualquer dinheiro.
Por: Dayanne Wozhiak