Disputa pelo poder. Prefeito Nassib nas mãos dos grupos políticos

Dois grupos políticos fazendense de olho na prefeitura (Divulgação)

Da Redação

As denúncias e pedidos de afastamento e cassação do prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, ganham repercussão no meio político e reuniões em cima de reuniões vem acontecendo nos bastidores envolvendo dois grupos. Do ex-prefeito Chico Santos e do deputado Toninho Wandscheer. O grupo de oposição (Chico) deseja a permanência do prefeito Nassib no comando da prefeitura, ao passo que o do deputado Toninho, com as dispensas de todos os secretários indicados pelo PROS, fez com que o grupo passe a almejar o comando da prefeitura.

Apesar de que as denúncias estão em fase de investigação, sendo que uma delas, assinada por todos os 13 vereadores estar na avaliação do Ministério Público, a pressão aumenta para que a cassação se torne oficial. Estando Nassib impedido de governar, quem assumiria a prefeitura é o vice-prefeito, Marco Marcondes. Porém, como o segundo pedido de cassação não tramitou na Câmara de Vereadores, no inicio desta semana, a quem aposte que a solicitação do professor Carlos Zanchi, autor da ação, volte a ser deliberada pelos edis, já na próxima semana. O recesso deve chegar ao fim para que a matéria seja avaliada em regime de urgência. Segundo as informações, 13 vereadores já teriam sinalizado pela derrubada do prefeito. O prefeito Nassib através de seus articuladores políticos teriam oferecido várias secretarias aos 05 vereadores de oposição para a permanência do gestor.  

No final do dia de fechamento desta edição (quinta-feira, 08 de julho), chegou a informação oficial de que uma sessão extraordinária foi marcada para às 18h30 desta sexta-feira (09 de julho) para a Votação de Admissibilidade – Parecer Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação – CCJ

O Jornal O Repórter estará ao vivo na sessão, transmitindo todos os detalhes. Acompanhe através das redes sociais.