Dono de hamburgueria é preso suspeito de manter laboratório para produção de 'maconha gourmet', em Curitiba
G1 Paraná
O dono de uma hamburgueria de Curitiba foi preso suspeito de manter um laboratório para produção de maconha durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (2). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três bairros da capital paranaense.
O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operação Especiais (Cope), disse que a droga era produzida para ser vendida por preços altos. "A casa é alugada única e exclusivamente para a produção e fabricação dessa maconha gourmet, que é muito mais potente e muito mais cara. A droga é consumida por classe média, média-alta ou classe alta", afirmou.
De acordo com a polícia, as investigações começaram depois de uma denúncia. O suspeito acabou sendo preso em flagrante. A Justiça autorizou o cumprimento de ordens de buscas na casa do empresário, na Cidade Industrial de Curitiba, na hamburgueria, que fica no bairro Ecoville, e em uma casa alugada do bairro São Braz. No imóvel alugado, os agentes encontraram uma espécie de estufa de drogas, com vários equipamentos, como ar-condicionados e luzes específicas. A Polícia Civil investiga se a hamburgueria era usada como ponto de venda para drogas.