Duas carreatas programadas para domingo! Trânsito deve virar um caos

Pelo visto, a campanha do jovem advogado Dr. Renan Wozniack está surpreendendo e, tendo boa aceitação do eleitorado fazendense. Bem falado nas rodas de conversa, o candidato a vereador pela primeira vez em Fazenda Rio Grande, parece ser um dos favoritos a ocupar uma das cadeiras do Legislativo Municipal. Um concorrente tão preparado assim, é difícil de se ver!

O vereador Julinho do Pesque, ao que parece, tá gastando uma grana lascada para permanecer vereador. Em vários pontos de Fazenda Rio Grande, cabos eleitorais com bandeiras do candidato. Mas vale uma observação. Alguns “porta bandeiras”, não usam máscaras. Claro, desleixo das pessoas. Mas cabe a coordenação do candidato, tomar as medidas cabíveis para o descuido.

Enquanto Julinho do Pesque esnoba seu pelotão de frente, ou seja, com cabos eleitorais saindo pelo ladrão, alguns candidatos a prefeito não saíram anunciando suas candidaturas. De acordo com o Foca, estão na surdina, por falta de dinheiro. Mas não veio nem uma “quirera” do Fundão eleitoral?

Aliás, alguns candidatos a vereador, não só de Fazenda Rio Grande, como da região, reclamam que tentam com os dirigentes de partidos, algum dinheiro do fundão para a campanha e, estão ouvindo o: não chegou ainda! A informação é que dirigentes de partidos já receberam vultuosas importâncias, mas estão direcionando o dim dim para alguns e, outros ficaram a ver navios. É uma baita sacanagem!

As sessões nos legislativos da região, estão com pautas esvaziadas. Claro, a grande maioria dos vereadores estão buscando votos, pois buscam a reeleição. Poucos são os que desistiram de permanecer vereador. Neste momento, participam de encontros nas casas dos eleitores e, as reuniões semanais, ficaram para depois do pleito.

Três prefeitos da região, estão fora da eleição. Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, Maria Julia de Quitandinha e Cesar Matucheski, de Tijucas do Sul. Por motivos pessoais, os três decidiram apoiar outros nomes.

Tem dezenas de candidatos a vereador, que igualmente desistiram da política. Grande parte alega desgosto pelo poder e, preferem acompanhar tudo de fora. Outros estão na disputa a vice prefeito e, abre maior espaço aos postulantes que buscam uma cadeiras pelos legislativos da região. Só em Fazenda Rio Grande são dois que estão na campanha de vice e outro, Dudu Santos, que optou por apoiar Chico Santos.

No próximo dia 13, o jornal O Repórter promove novo debate com os candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande. Os oito que estão na campanha, estão sendo convidados. A expectativa de que os postulantes ao cargo possam debater e oferecer propostas e, quem sabe, conseguir o voto dos eleitores indecisos.

Temos que tirar o chapéu para o candidato a prefeito de Mandirituba, Felipe Machado. Em redes sociais e na sessão desta semana do legislativo, o vereador disse que Luis Antonio é seu adversário e não inimigo e, que a família Machado está em orações pela recuperação do prefeito, vítima da Covid. Merece todos os elogios.

Domingo, dia 8, o trânsito deverá ficar um caos em Fazenda Rio Grande. Tem duas carreatas programadas. O que pode acontecer? Informações que chegaram a redação, de que a PM buscou informações junto ao juiz eleitoral e, este teria indicado responsabilidade da prefeitura, ou seja, do prefeito Marcio Wozniack. Quem será que o chefe vai favorecer ? O Foca não vê com bons olhos isso. Que “alá” ilumine os responsáveis pelas carreatas!

Informação de cocheira, que um grande empreendimento será levantado nas imediações do viaduto que dá acesso ao Jardim Veneza. Dizem que será um Shopping, mas será um complexo de lojas, lanchonetes, restaurante e outros serviços. Resta saber quem é o investidor! Faltam 9 dias para a eleição de 15 de novembro. Soa semana a todos e todas!