Operações aéreas foram realizadas para conseguir efetuar a prisão dos elementos
Na manhã desta terça feira (14), dois homens foram presos pela Polícia Civil da Delegacia de Fazenda Rio Grande, com apoio do Cope e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). David dos Santos Andrade, 19 anos, e Saulo de Mattos Rocha, 33 anos, foram presos pelo porte ilegal de duas armas de fogo, um revólver 0.38 com numeração raspada e uma garrucha 0.22. Segundo informações, Saulo era o síndico do condomínio Nações Unidas, onde a operação foi realizada.
De acordo com o Delegado Fábio Machado, as prisões foram realizadas por meio da Operação Nações, que tem o objetivo de localizar drogas e armas que eventualmente estivessem escondidas em residências do condomínio, localizado no bairro Santarém.
As atividades vêm sendo realizadas para atender ao pedido de moradores do bairro, onde está havendo uma venda intensa de drogas, além de um índice de homicídios elevado para o local. Foram três assassinatos em um curto espaço de tempo, segundo o delegado.
Suspeita-se que as armas apreendidas tenham sido utilizadas para a prática de homicídios em Fazenda Rio Grande, mas as investigações sobre a suspeita estão sendo realizadas.
Um dos presos, o síndico do local, Saulo de Mattos Rocha, já havia sido processado anteriormente por tráfico de drogas.
O Delegado pede para que a população entre em contato com a Polícia caso tenha alguma informação de atividade ilegal pelo bairro.