Educação anuncia retomada das aulas de forma remota em Fazenda Rio Grande
Da Redação
Depois de, no ano passado, a pandemia ter forçado escolas de todo o país a reinventarem seus modelos de ensino, ainda há muitas dúvidas sobre como será o ano letivo de 2021. A maioria dos estados brasileiros, porém, já divulgou a previsão de início do ano letivo de 2021. No Paraná, caso não ocorra mudanças, será no dia 18 deste mês, de forma híbrida.
Em Fazenda Rio Grande, numa reunião acontecida nesta sexta-feira, ficou definido que as aulas serão retomadas, mas de forma remota. Segundo a Secretária de Educação, Sirlene de Jesus dos Santos da Silva, o Comitê Gestor, decidiu, pelo não retorno presencial. “Vivemos um momento difícil e, nesta reunião com os membros do Conselho, decidimos pela retorno as aulas de maneira remota. Apenas um membro queria aulas presenciais. O prefeito Nassib Hammad, se mostrou contra aulas presenciais”, disse Sirlene.
A secretária destaca que os pais ou responsáveis por alunos da rede municipal, serão comunicados oportunamente, mas todos terão que pegar o material impresso nas escolas onde os filhos foram matriculados. “Vamos torcer para a situação melhore e, que em breve, possamos anunciar a volta das aulas presenciais”, disse Sirlene.