Em cidades da região, começam as especulações sobre nomes de candidatos a prefeito; saiba mais

Imagem reprodução

Pelas cidades, o assunto tem sido as eleições municipais de 2024. A informação de cocheira, que o ex-deputado estadual Francisco Bührer seria candidato a prefeito em Mandirituba. Seria? Chega a notícia que ele será candidato a prefeito em São José dos Pinhais e que seu candidato a vice será Leopoldo Meyer. Dizem que esta dupla, caso confirmada, com grandes chances de ser a escolhida pelo povo. Será?

Mas, na Terra do Avião, além da prefeita Nina Singer, que deve tentar novo mandato, tem ainda o deputado federal Geraldo Mendes, que deve se lançar candidato. A verdade, que São José dos Pinhais ganha bons nomes para a sucessão municipal. A briga, no bom sentido, será muito interessante!

Com a informação de que Chico Bührer sairá candidato em São José dos Pinhais, possibilidades em Mandirituba para o jovem Felipe Machado, que deve sair candidato. O nome do vice, do menino Felipe, pode ser Bernardo Junior. São nomes interessantes e que reúnem boas condições de disputar e vencer o pleito.

Mas é importante destacar a excelente administração de Luis Antonio Biscaia. No segundo mandato, não pode disputar nova eleição. O bom trabalho de Luis, abre boas chances para quem for o escolhido do gestor. A pergunta que se faz é quem será o candidato do prefeito Luis. Momento de expectativa na Terra da abelha Manduri.

Em Quitandinha, se fala muito na possibilidade das candidaturas dos vereadores Amilton do Banco e Galo do Pangaré, que fazem um bom trabalho no Legislativo. Caso lancem candidaturas (prefeito e vice), obterão votação expressiva. Serão boas opções para o eleitor.  

De outro lado, tem o nome do vereador Carlinhos Moura, que tem sido o interlocutor do prefeito Zé Quirera no Legislativo, contribuindo para aprovação de projetos importantes do Executivo. É um bom nome!

Mas e o prefeito Zé Quirera, não tentará novo mandato? O prefeito, certamente tem o apoio dos deputados Toninho (federal) e Alisson Wandescheer (estadual) e caso saia candidato, pode fazer boa votação. Tem feito um trabalho legal na conservação das estradas rurais e isso pode render boa votação.

O Foca, que deu um rolê por Campo do Tenente, ficou sabendo que o nome do vereador Fuscão está na boca do povo, que deseja vê-lo prefeito da cidade. E, como vice o irmão Jorginho, que já foi prefeito e realizou trabalho exemplar na Barrosa. Caso se confirme os nomes dos irmãos, a eleição pode estar definida em Campo. Esperar pra ver!

Lembra da pavimentação de estrada rural, entre Mandirituba e São José dos Pinhais. Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a pavimentação de várias estradas, entre elas a pavimentação entre os dois municípios. Os sitiantes no entorno da estrada estão felizes com o anúncio. Segundo Ratinho, a obra começa neste ano.

O trecho que será pavimentado, partirá do trevo da empresa Volkswagen-Audi, na BR-376, em São José dos Pinhais, até a Rua Gilberto Palu, em Mandirituba, na ligação com a BR-116. A estrada passa pela Colônia Marcelino, local de grande potencial para o turismo rural e religioso.

A pavimentação será alternativa para os municípios de Quitandinha, Agudos do Sul, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro. Com o asfalto, a distância entre as cidades com São José dos Pinhais será encurtada. Bela notícia. 

Nesta semana, o IBGE divulgou os números do censo. Pela região de circulação de O Repórter, destaque para Fazenda Rio Grande, que segundo o Instituto, foi a segunda do Brasil que mais ganhou moradores. Agora são 148.873 habitantes.  

Este crescimento, se deve, as ofertas de empregos que surgem, com a instalação de mais e mais empresas pela “city”. Moradores chegando e o Poder Público Municipal investindo na construção de escolas, creches, unidades de saúde, praças entre tantas ouras coisas. Faz parte!

Na região, Campo do Tenente tem a menor população. São, agora com o resultado do Censo, 7.708 pessoas residindo na cidade. Importante destacar, que são números do IBGE. Então, qualquer reclamação, no mencionado Instituto.

A menor cidade do Paraná, mais uma vez, é Jardim Olinda, no Noroeste do Estado, com 1.343 moradores. Santa Inês, na mesma região, conta com 1.748.

Bom final de semana leitores, anunciantes, colaboradores e afins!