Em uma prefeitura da região, um secretário teria "bulido" com uma servidora e foi convidado a pedir exoneração.

A canetinha do prefeito Nassib Hammad, de Fazenda Rio Grande, continua gastando tinta, com a exoneração de pessoal do primeiro escalão. O Turco, ao que parece, não permite que a galera fique por mais de seis meses no trampo. Não quer criar vínculo empregatício?

Dessa vez, na lista, o secretário de Meio Ambiente, Elias Correia, o conhecido Elias Belco. No decreto, consta como “a pedido”, mas fontes seguras garantem que Elias foi dispensado por “pressão”. No mesmo dia, o diretor de comunicação social, João Maycon Coutinho pediu o boné. Será que uma pessoa, ganhando mais de R$ 10 mil por mês, pede exoneração sem mais, nem menos? Sabe lá!

No decreto de dispensa de Belco, a informação de que a pasta de Meio Ambiente já vem sendo comandada por Cireno Gonchoronski. Atenção: Quem será o próximo secretário ou diretor a ser dispensado por Nassib?

Em uma poderosa prefeitura da região, o comentário de boca pequena, de que um secretário teria “bulido” com uma servidora. Teria dado uma cantada barata na moça e o bicho pegou. Teve que pedir o boné. Será que não é o.........?     Em boca fechada, não entra mosquito!

Faltando poucos meses para a eleição deste ano, a expectativa fica por conta de quem serão os representantes da região na disputa na Câmara Alta (Brasília) e Assembleia Legislativa do Paraná. A única coisa que o Foca sabe informar, de que Toninho Wandescheer, com domicílio em Fazenda Rio Grande, estará na disputa.

Pelo bom desempenho e destinação de emendas para cidades da região, especialmente Fazenda Rio Grande, Toninho aparece com boas chances de ser reeleito para novo mandato.

Muito se fala, nos bastidores, da presença de mulheres na disputa da eleição deste ano. Teremos alguma, da região, pleiteando alguma das vagas do Paraná? Pelo andar da carruagem, não!

O Programa Justiça no Bairro será realizado em Fazenda Rio Grande no próximo mês de maio. Nesta semana, a idealizadora e coordenadora do Programa, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, esteve no município para tratar dos preparativos do evento na cidade.

Em uma semana deverá ser realizada uma reunião com todas as secretarias municipais e demais órgãos envolvidos no Programa. Com realização já agendada para os dias 2 a 7 de maio, o Justiça no Bairro em Fazenda Rio Grande será uma oportunidade especial para o cidadão fazendense ter acesso a vários serviços. Bela iniciativa.

Tempos atrás, uma empresa de ração mostrou interesse em instalar uma unidade em Mandirituba. Segundo comentário de boca pequena, o dono da empresa está apreensivo, pois o projeto está travado, pois uma ação de um grupo de tiro de laço, etc e tal, está querendo o lugar para seus eventos. Mas que barbaridade!

Se o imbróglio continuar, há quem aposte que a empresa de ração, uma das maiores do Brasil, deve se instalar em outros rincões. Os municípios da região estão de olho na Indústria de Ração – do grupo Adimax. Boa semana a todos os nossos leitores, anunciantes e colaboradores.