Empresa apresenta projeto para escolinha de futebol
Representantes da empresa Cia dos Móveis, que possui loja em Piên, estiveram na prefeitura para apresentar ao prefeito Maicon Grosskopf e ao chefe de Esportes Evandro Zollner um projeto social que visa realizar atividades esportivas para crianças no contra turno escolar.
O projeto prevê a realização de uma escolinha de futebol para atender alunos com idade entre 11 e 13 anos que estejam matriculado nas escolas de Piên. Para isso buscam apoio da prefeitura na sessão de espaço para que possam ser realizados os treinamentos. “É um projeto social e sem fins lucrativos, queremos apenas que a prefeitura forneça um espaço para o treinamento, o resto a empresa irá custear através de recursos próprios e de parceiros” disse a gerente de relacionamento da Cia dos Móveis, Liane Train.
Para realização do projeto é solicitado que a prefeitura faça a sessão do campo municipal e a empresa irá custear o restante. Será pago pela Cia dos Móveis o professor, equipamentos esportivos e uniformes. “Já fechamos parceria semelhante em Rio Negrinho e como a empresa possui loja aqui viemos apresentar o projeto para Piên”, disse Manoel Alves Neto - Maneco, vereador de Rio Negrinho e um dos incentivadores do esporte da região.
O prefeito Maicon Grosskopf agradeceu a preocupação da empresa em realizar uma ação social em Piên e enalteceu a importância de inserir o jovem em alternativas sadias. “Vejo este tipo de ação com bons olhos e agradeço em nome do povo pienense a preocupação com nossos jovens”, disse o prefeito.
A partir de agora, a equipe que está a frente do projeto irá acertar os detalhes com o chefe de Esportes para a realização das aulas. A escolinha deve iniciar em meados de abril e neste primeiro momento será de 1 hora por semana cada turma. “Quem estuda a tarde irá treinar pela manhã, e vice-versa. Além disso será feito uma aula específica para cada idade”, explicou o professor Jaisson Gomes Bello que irá atuar frente às aulas.
Assim que o ano letivo inicie os alunos serão convidados nas escolas, bem como seus pais, para conhecer o projeto. E aí quem tiver interesse poderá se inscrever e começar as aulas. Objetivo ainda é que assim que os treinamentos se iniciem sejam realizados também torneios interno entre as escolinhas. “Assim vamos ensinar não só a jogar bola mas os alunos também irão aprender a competir, a vencer e a perder”, finalizou Maneco.