Empresa de alimentos pet vai gerar 250 empregos em Mandirituba em 2021
No início de novembro, a prefeitura de Mandirituba realizou concorrência pública para a concessão de terrenos para a instalação de novas indústrias no município. Uma das empresas interessadas em área industrial é a Adimax, que produz ração animal e é uma das maiores empresas do País. Ela venceu um lote e, deve iniciar as obras em breve e, começar a produção até o final de 2021. A unidade será erguida em terreno no Distrito Industrial, em anexo ao Centro de Eventos. “É um grande investimento em nossa cidade e o plano de atrair empresas para nossos novos distritos industriais, começa a se tornar realidade”, fala satisfeito o prefeito Luis Antonio.
A Adimax é um grupo brasileiro que atua no ramo de fabricação de ração para pets. Com matriz em São Paulo e filiais em Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, terá a primeira unidade na região Sul, em Mandirituba. Inicialmente deverá gerar 200 empregos diretos, gerando vagas para os munícipes, além de fomentar a agricultura local. Como se trata de uma fábrica de ração, irá utilizar insumos como o milho e a soja, os quais poderão ser fornecidos por agricultores locais.
A empresa terá que cumprir com os encargos previstos no edital, como a proibição de destinar o imóvel, de forma diversa ao objetivo da Lei, exceto com prévia autorização do Poder Executivo e cumprir todos os encargos ambientais, previdenciários e trabalhistas, exigidos pelos órgãos e poderes legalmente constituídos.
Nos últimos dois anos, a atual administração se empenhou em busca de empresas interessadas no município e continuará empenhada para que mais empresas e indústrias possam se instalar, com o objetivo de fomentar cada dia mais a economia local, a geração de empregos e aumento da receita. “Mandirituba está bem localizada e, com a aprovação de novas áreas industriais, a certeza de mais empreendimentos virão para nosso município”, diz satisfeito Luis Antonio.