Empresário de Fazenda Rio Grande está desaparecido

Valter de Souza é proprietário da Manteci Feramentas Elétricas na Av. Porgugal (arquivo família)

Da Redação

O empresário e pastor de Fazenda Rio Grande, Valter de Souza, 43 anos, está desaparecido desde a noite desta quinta-feira (28). Ele é proprietário da empresa Manteci Ferramentas Elétricas, localizada na Avenida Portugal – 811. Ministra na Igreja Evangélica Refúgio, que fica na Rua Getúlio Vargas, em Curitiba.

Segundo a esposa Adriana Souza Machado, Valter esteve em uma chácara na cidade catarinense de Campo Alegre, onde foi ministrar palestra para menores, atendendo pedido do responsável pela propriedade. Ele deixou o local por volta das 23 horas para retornar para sua casa, no município fazendense, mas não chegou. Adriana disse que pensou que ele havia dormido na chácara, mas como não apareceu, saiu a sua procura. “Fui até a chácara e o pessoal confirmou que ele terminou a palestra e se despediu para retornar para casa, mas não chegou. Fiz todo o trajeto, perguntando em postos de combustíveis, lanchonetes, Polícia Rodoviária Federal, mas ninguém viu meu esposo”, contou Adriana. Valter, que tem o comércio em Fazenda Rio Grande, por anos, ocupava um veículo Prisma, placa ACK-2131. “Paramos em vários locais, observamos as margens da rodovia, mas nem sinal dele e do carro”, relata a esposa, que pede para quem tiver informações de Valter de Souza, comunicar pelo celular 41-9 8459-9476 ou a polícia militar ou civil.

Adriana, diz que o empresário/pastor é pessoa família e que nunca se ausentou da casa. “Se surgisse um compromisso após o expediente na empresa, ele telefonava informando. Ele nunca ficou tanto tempo sem dar notícias”, finaliza Adriana, que pede que qualquer tipo de informação que leve ao paradeiro do marido, seja repassado no celular 41-9 8459-9476. Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia fazendense.