Emprestado pelo Figueirense, Marlyson vive expectativa de estreia na Ucrânia em duelo contra o Shakhtar Donetsk
Com 23 anos, uma grande porta se abriu para o atacante Marlyson. Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, entre eles: Joinville, Ponte Preta, Paraná, Boa Esporte, São Bernado e Figueirense, ele fechou no começo deste mês sua ida para o Metalist 1925 Kharkiv, clube da elite do futebol ucraniano. Será a primeira experiência de Marlyson no futebol do exterior.
Entusiasmado com a oportunidade de atuar na Europa, o jovem atacante não escondeu a felicidade. “É uma grande chance na minha carreira e estou muito motivado. Cabe a mim agora aproveitar esse momento e construir uma trajetória sólida no exterior”, declarou Marlyson.
Uma semana após chegar em solo ucraniano, Marlyson vive um período de adaptação. “Estou na fase inicial, me acostumando ainda com o fuso horário e com o jeito da equipe jogar. O importante é que me adaptei bem. Não vejo a hora de poder estrear e fazer o que mais sei que é jogar futebol”, comentou o atacante, que vestirá a camisa 33.
Marlyson foi cedido ao Metalist 1925 Kharkiv por empréstimo junto ao Figueirense. Regularizado, ele já pode estrear na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Shakhtar Donetsk. “A expectativa é grande de já estar em campo nessa próxima partida, ainda mais contra um dos principais clubes da Ucrânia. Estou preparado para esse desafio e se o treinador optar por mim darei o meu melhor para começar deixando uma boa impressão”, finalizou.
Após três rodadas realizadas, o Metalist 1925 Kharkiv ocupa o sexto lugar do Campeonato Ucraniano com seis pontos, enquanto o Shakhtar Donetsk é o sétimo colocado com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate.