Enfermeiro Zé denuncia que pessoas estão alugando casas que receberam de programas sociais
Da Redação
O número de pessoas desempregadas, cresce não só em Fazenda Rio Grande, como em cidades da região. Diante disso, o número de pessoas buscando ajuda das prefeituras cresce, principalmente no que se refere a pedidos de inscrições para cadastros no “aluguel social”.
A Secretaria de Ação Social fazendense, poderia, pelo site, informar quantas famílias são beneficiadas com o “aluguel social” e quantas estão pleiteando este tipo de ajuda. A transparência é importante.
Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, o vereador Zé Carlos Enfermeiro, disse que muitas pessoas foram beneficiadas com casas populares, por meio de programas sociais. Segundo Zé, muitos que conquistaram a casa, estão alugando os imóveis. É uma denúncia grave e merece ser investigada e os que foram beneficiados com moradias e estão alugando, devem perder a casa e, responsabilizadas na justiça.
Em tempo de pandemia, com muitos casos registrados no município fazendense, o vereador Sandro do Proteção, pede aos gestores da saúde, para que a Secretaria de Saúde não feche no almoço. De acordo com Sandro, muitas pessoas precisam de alguma orientação e, chegando na Secretaria de Saúde, encontram as portas fechadas. Um revezamento entre os servidores é uma dica para que o serviço não cesse na hora do almoço.
Após parada de 10 dias, por conta de vereadores com Covid, o presidente Alexandre Maringá, do legislativo fazendense, permanecia internado em casa hospitalar. Amigos, familiares desejam que Maringá fique bom e volte ao trabalho o mais rápido possível.
E o pito do Foca, de que os vereadores de Fazenda Rio Grande deveriam falar de sua bancada, na palavra livre, foi acatada. Nesta semana, cada pronunciamento foi feito pela vereança, sem a necessidade de se dirigir ao púlpito. Em tempo de pandemia, é bom evitar o uso coletivo do microfone da tribuna.