Enfermeiro Zé denuncia que pessoas estão alugando casas que receberam de programas sociais

Da Redação

O número de pessoas desempregadas, cresce não só em Fazenda Rio Grande, como em cidades da região. Diante disso, o número de pessoas buscando ajuda das prefeituras cresce, principalmente no que se refere a pedidos de inscrições para cadastros no “aluguel social”.

A Secretaria de Ação Social fazendense, poderia, pelo site, informar quantas famílias são beneficiadas com o “aluguel social” e quantas estão pleiteando este tipo de ajuda. A transparência é importante.

Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, o vereador Zé Carlos Enfermeiro, disse que muitas pessoas foram beneficiadas com casas populares, por meio de programas sociais. Segundo Zé, muitos que conquistaram a casa, estão alugando os imóveis. É uma denúncia grave e merece ser investigada e os que foram beneficiados com moradias e estão alugando, devem perder a casa e, responsabilizadas na justiça.

Em tempo de pandemia, com muitos casos registrados no município fazendense, o vereador Sandro do Proteção, pede aos gestores da saúde, para que a Secretaria de Saúde não feche no almoço. De acordo com Sandro, muitas pessoas precisam de alguma orientação e, chegando na Secretaria de Saúde, encontram as portas fechadas. Um revezamento entre os servidores é uma dica para que o serviço não cesse na hora do almoço.

Após parada de 10 dias, por conta de vereadores com Covid, o presidente Alexandre Maringá, do legislativo fazendense, permanecia internado em casa hospitalar. Amigos, familiares desejam que Maringá fique bom e volte ao trabalho o mais rápido possível.

 E o pito do Foca, de que os vereadores de Fazenda Rio Grande deveriam falar de sua bancada, na palavra livre, foi acatada. Nesta semana, cada pronunciamento foi feito pela vereança, sem a necessidade de se dirigir ao púlpito. Em tempo de pandemia, é bom evitar o uso coletivo do microfone da tribuna.

A vereadora de Piên, Seandra Cordeiro de Oliveira, esteve nesta semana, conhecendo o sistema de transmissão das sessões do legislativo. Ela teve projeto aprovado, em que define regras para as transmissões, via facebook e youtube, das sessões do legislativo pienense. O trabalho feito em Agudos do Sul é, sem sombra de dúvidas, o melhor da região e, merece ser copiado. Que o exemplo siga para.......

 

Ainda das bandas do legislativo de Agudos do Sul, o Everson Adolphato deu um recado aos deputados que conseguiram votos no município e desapareceram. Segundo o vereador, tem parlamentar que consegui mais de mil votos e, sequer destinou um centavo para o município, que carece de emendas parlamentares para se sustentar.

 

Nesta pegada, Everson lembrou do deputado federal Luciano Ducci, que conquistou aproximadamente 40 votos na cidade e, mesmo assim, destinou recursos de mais de R$ 4 milhões para construção do Colégio Cecília Meireles, um ônibus escolar e R$ 100 mil para a APAE. “Tem deputado que consegui mais de mil votos, aparece em Agudos do Sul participar de festas, mas dinheiro que é bom para a cidade, nada”, cutucou Adolphato.

 

O Dia das Mães está chegando e os lojistas de toda a região, buscam criar promoções para atrais os filhos a comprar o presente para elas. Além de descontos especiais, tem lojas se reinventando neste momento da pandemia. O Foca, como bom fazendense, promete presentear a “mami” com presente adquirido no comércio fazendense.

Alerta: Em tempo de pandemia, vamos usar máscaras e se higienizar de forma constante. Vacina sim! Bom final de semana a todos e todas!