Entenda o caso da criança que sofreu ferimentos graves após cair da janela
Na Rua Barão do Cerro Azul, em São José dos Pinhais, um menino de quatro anos de idade sofreu ferimentos graves ao cair da janela do 4º andar de um prédio, na manhã do último domingo (12/01).
A criança estava passando férias com o pai na casa da avó paterna, quando na parte da manhã caiu da janela, de uma altura de aproximadamente 12 metros em uma área de grama ao lado do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o apartamento onde o acidente ocorreu não possuía telas ou grades de proteção nas janelas.
Segundo relatos de moradores e testemunhas, o menino havia sido visto chorando e pendurado na janela, momentos antes da queda. Apesar das tentativas de alertas aos familiares, o acidente veio a acontecer.
O menino foi resgatado pelo Siate, apresentando fraturas no fêmur e no punho. Após os primeiros socorros foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico, localizado na grande Curitiba.
As autoridades responsáveis pelo caso seguem investigado o caso, para analisar as circunstâncias do acidente.
Importante lembrar que para evitar que casos como esse aconteçam, a instalações de dispositivos de segurança em janelas (principalmente em ambientes frequentados por crianças), não devem ser esquecidas.