Equipes de fiscalização orientam fechamento de estabelecimentos que não cumprem medidas de novo decreto

As determinações valem por 10 dias e, entre outras coisas, proíbe a circulação de pessoas nas ruas, das 20h às 5h.Tiveram início neste sábado (27), as ações de fiscalização para o cumprimento das medidas estabelecidas para frear a propagação da Covid-19,  previstas no decreto do Governo do Estado acatado pela Prefeitura de Pinhais. Além disso, foram estabelecidas outras decisões, como o fechamento de parques e bosques.
As equipes de fiscalização, acompanhadas da Guarda Municipal, percorrem a cidade com o intuito de verificar se os estabelecimentos estão seguindo as determinações do decreto. Inicialmente ocorreu a orientação de fechamento e, caso haja reincidência, serão autuados, visto que até o próximo dia 8 de março está proibido o funcionamento de serviços considerados não essenciais; a circulação nas ruas das 20h às 5h; entre outros pontos (o decreto completo está disponível no portal da Prefeitura).
Festa clandestina 
Na madrugada deste dia 27, as equipes também localizaram uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas. Diante do flagrante, a confraternização ilegal foi encerrada e o responsável pelo evento encaminhado à Delegacia de Pinhais para as providências cabíveis. 
Cabe ressaltar que o Paraná vive o pior momento da pandemia, desde o seu início, portanto, se faz necessária a adoção de medidas como estas. Ainda, cada um precisa fazer sua parte e preservar os cuidados, como uso de máscara e ficar em casa, sempre que possível. 
Caso constate irregularidades pode denunciar à GM pelo 153.