Coronavírus
Escolas não voltam antes de setembro no Paraná, diz Ratinho Junior
Publicado: 11/07/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_24823" align="alignnone" width="561"]
Paraná terá quatro escolas cívico-militares em 2020. Foto: Ari Dias/AEN[/caption]
Da Assessoria
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), disse nesta sexta-feira, em entrevista ao apresentador Jasson Goulart, do Balanço Geral Curitiba, da RIC Record TV, que as aulas presenciais no Paraná não voltam antes de setembro. Ratinho Junior disse que os protocolos de retorno das atividades escolares presenciais no paraná começaram a ser avaliados pelo Comitê de Volta às Aulas, mas, por enquanto, os alunos vão continuar estudando pelo modelo implantado pelo Governo do Paraná de videoaulas por TV aberta e internet.
Segundo o governador, o Comitê está estudando como será o protocolo de retorno. “Talvez tenhamos um rodízio de alunos, uma parte vai aprender no ensino à distância, a outra volta para escola”, disse. “A última coisa que vamos colocar em risco são nossas crianças e professores. O conteúdo está sendo entregue. O retorno só vai acontecer com segurança”, complementou.
No estado, desde 20 de março, 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino estão longe das escolas por causa da pandemia do novo coronavírus.