EUA prevê vacinar todos os adultos a partir de 1º de maio

Presidente dos Estados Unidos Joe Biden (Divulgação)

Do G1

Após o anúncio de um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão para combate à covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que todos os adultos americanos poderão receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus a partir de 1º de maio. Segundo ele, “não vou ceder até vencermos este vírus”.

O pronunciamento aconteceu na Sala Leste da Casa Branca e trouxe medidas para aceleração de vacinações, com ampliação de lugares e pessoas disponíveis para aplicação em massa dos imunizantes. Ao invés de um milhão de doses entregues, como acontecia em dezembro, a intenção do presidente é manter o ritmo atual de dois milhões de doses diárias.

A ideia de Biden também é acelerar a imunização de professores e funcionários da rede de educação, incluindo motoristas de ônibus escolares. A previsão é que nos próximos 50 dias as escolas possam retornar com segurança.

Até agora, US$ 5 trilhões foram investidos para o combate à covid-19, o que representa 25% do PIB americano. (Com informações do G1)