Tijucas do Sul
Evanilde ganha apoio de Gringo no processo sucessório
Publicado: 10/06/2016
Autor: oreporter
Da Redação
A Secretária de Educação de Tijucas do Sul, Evanilde Maoski Valaski (PMDB), teve seu nome oficializado como pré-candidata à prefeitura de Tijucas do Sul pelo grupo de partidos que apoiam o prefeito José Altair Moreira, o conhecido Gringo. Até então o nome escolhido era do Secretário de Administração Hélio de Oliveira. Gringo disse que a mudança de nome foi decidida em reunião com o grupo de partidos. “O primeiro da lista era o Hélio, mas este abriu mão da candidatura e decidimos em conjunto pela professora Evanilde. O importante é o grupo estar unido e este consenso, mesmo trocando o nome do pré-candidato, ficou mantido. Agora vamos trabalhar o nome da Evanilde, que vem realizando um excelente trabalho no setor de educação. Ela fez muitas transformações na educação, melhorando as condições (estrutura) das escolas, oferecendo conforto aos alunos, que hoje tem escolas confortáveis. Seu nome junto a população é bem aceito e acreditamos que o grupo será bem representado na eleição de outubro”, diz Gringo.
Na reunião do grupo, acontecida recentemente, também foi decidido o nome do pré-candidato a vice prefeito na chapa de situação. O escolhido é Paulo Cesar Claudino, o Paulão (PTB), que na eleição de 2012 foi candidato a prefeito. “O Paulão já estava em nosso grupo e decidimos pelo seu nome para compor a chapa. É uma pessoa de respeito, que certamente vai contribuir em muito para tornar nossa chapa forte na eleição de 2 de outubro”, comenta Gringo.
De acordo com o prefeito tijuquense, os próximos passos serão fomentar os nomes de Evanilde e Paulão em reuniões com moradores, associações de classes, comerciantes, empresários e com a população. “Tenho certeza de que a prefeitura estará em boas mãos e a professora Evanilde e o Paulão tem nosso apoio. Mas, antes de tudo isso, temos projetos importantes a serem colocados em prática na prefeitura em minha gestão, que oferecem melhores condições de vida para a população”, finaliza Gringo.