Ex-secretário de Educação, Cesar Tavares, diz que Nassib volta a prefeitura de Fazenda Rio Grande, em outubro, após as eleições

Da Redação

No começo desta semana, um dos entrevistados de Pedro Bala, foi o ex-secretário de Educação de Fazenda Rio Grande, Cesar Tavares. Ele comandou a pasta educacional no governo de Nassib Hammad. Falou de diversos assuntos e, lembrou de momentos polêmicos com políticos da cidade,  na sua gestão.

Porém, um fato que mereceu destaque na sabatina, foi a afirmação de parte de Tavares, que o Dr. Nassib volta a governar a prefeitura a partir de outubro. “Não sou profeta, mas terminou a eleição, ele volta para a prefeitura”, disse o entrevistado. Esperar pra ver! Tavares falou com muita convicção.

O Dr. Nassib, que foi cassado do cargo de prefeito no começo deste ano, por alguns crimes de improbidade, recorreu e o assunto está no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Tavares disse que Nassib foi eleito com 27 mil votos e que isso deve ser respeitado. Entendemos professor, mas e os crimes praticados pelo ex-gestor?

Outro que tomou um café com língua, com o Pedro, foi Bruno Santos, que é treinador do Al Arabi Sports Club no Catar, país que irá sediar a Copa do Mundo de 2022. O filho do vereador Purungo, passou boa parte da sua vida no município de Quitandinha e, agora vive um sonho. Ser prefeito da cidade.

A eleição é em 2024, mas Bruno já planeja a cidade que pretende administrar. As ideias do menino são boas e ele já vem conversando com muitas pessoas para acalentar o sonho. Certamente, será uma boa opção para os eleitores de Quitandinha.

Ainda de Quitandinha, muita expectativa em torno do resultado da CPI, que investiga mandos e desmandos pelo prefeito Zé Quirera, na prefeitura do município. O prazo, para apresentação do relatório final termina, no dia 9 próximo. A informação que vem de lá, é que assim que o relatório seja apresentado pelo presidente da Comissão, Carlinhos Moura, o presidente Galo levará para votação em plenário. Isso, deve acontecer no dia 13 de julho.

O Ministério Público, que em paralelo investiga as denúncias envolvendo o prefeito Zé Quirera, está de olho no resultado final da CPI. A população, igualmente, quer saber se a investigação levantou algo de grave cometido pelo administrador municipal. Estamos de olho!

A tragédia no aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, no final de semana, causou comoção de parte da população fazendense. Agora, cabe as autoridades de segurança, apontar responsabilidades, pois ocasionou a morte de um funcionário, que trabalhava no local. Certamente isso será apurado a miúde e, logo saberemos o que realmente motivou o desmoronamento.

Agora, foi de impressionar o número de postagens nas redes sociais de parte de políticos e afins, lamentando o incidente. Legal isso, mas que tal este povo confortar a família de João (K) Cubis? Ele era operador de retroescavadeira e, deixou filhos.

Agora, os vereadores fazendenses anunciam a formação de CEI para investigar o acidente (incidente) no aterro localizado no município. A Estre, que administra o local, sempre foi fechada a informação. Certamente, agora, deve abrir o diálogo para levar informações aos vereadores da Comissão Especial de Investigação, aberta nesta semana.

Mandirituba, recebeu o candidato ao governo do Paraná, Cesar Silvestre. O evento foi organizado pelo menino Felipe Machado. Cesar ficou satisfeito com a receptividade na terra da Abelha Manduri. Em entrevista para o jornal O Repórter, Silvestri contou suas expectativas sobre novas alianças em todo o estado do Paraná.

O pré-candidato tucano, destacou a força política do jovem Felipe, “É uma liderança jovem, que demonstra estar lutando pelo município de Mandirituba. Quem sabe, a população local, possa levá-lo a comandar a prefeitura da cidade. É ousado e preparado para isso. Não é promessa e, sim realidade”, disse.

Boa semana a todos e todas!