Falso testemunho? Fala de Nani em igreja vai parar na justiça
Da Redação
Um vídeo, que circulou em redes sociais, onde a primeira dama e vereadora Nani Hammad, de Fazenda Rio Grande, em testemunho a um pastor de “igreja¨ aparece afirmando que o marido, prefeito Nassib Hammad sofre ação de cassação por perseguição de pessoas que foram exoneradas, está chegando à justiça. Nani, diz na postagem, que o processo de cassação começou a partir da exoneração de pessoas da prefeitura. “Pessoas que roubaram a prefeitura estão por trás da ação”, disse Nani ao pastor.
Apesar de Nani não citar nomes, mas generaliza o fato, algumas pessoas que fizeram parte da administração e, que por motivos não justificados, acabaram sendo exoneradas, querem que a vereadora dê nomes aos bois. O ex-secretário de Indústria e Comércio, Tiago Wandescheer, em entrevista ao Café com o Bala, disse que já constituiu advogado e que está entrando na justiça, pedindo para que Nani esclareça o vídeo. “Ela vai ter que citar nomes, pois não admitimos que ela use uma igreja para falar este tipo de coisa. Roubo é crime e, se alguém roubou a prefeitura, tem que pagar. Todos que estiveram na prefeitura, certamente estão tomando providências em relação a este fato. Pessoas roubaram a prefeitura? É um desrespeito às pessoas que, inclusive ajudaram Nassib a ser eleito. Eu, apesar da denúncia vazia da Nani na igreja, estou entrando com uma ação pedindo, no mínimo retração de parte da vereadora”, disse Tiago.
Praticamente todas as pessoas, escolhidas para comandar secretárias municipais e cargos de primeiro escalão, foram sumariamente exoneradas, sem justificativas. Como Nani falou de forma abrangente, todas que foram dispensadas, se sentem citadas na “live”, feita de uma igreja.
O que disse Nani ao pastor: Pastor pergunta nome e pede para ela contar a benção: “Ontem eu estava num desespero, minha cidade estava num desespero, porque meu marido é prefeito da cidade e eles entraram com uma.... ele mandou algumas pessoas que roubavam da prefeitura, mandou embora e eles entraram com uma ação muito forte, colocaram uma câmara inteira contra meu marido e ontem era o último dia para a gente ter uma solução para os nossos problemas, que o prazo já estava sem encerrando, nossos advogados não conseguia nada e uma das nossas advogadas está aqui hoje... ela disse procure o Irmão Ailan (?), que ela vai fazer uma oração, que a gente vai sair dessa e, ontem eu vim com a Doutora Talita, fiquei surpresa porque encontrei outras pessoas da minha cidade, que aqui estavam orando pelo meu marido, porque ele é uma pessoa do bem. Hoje ia ser, foi, foi o julgamento dele na Câmara. Nós passamos o dia inteiro, porque a juíza tinha negado a nossa liminar e gente passou por um desespero e meu marido teve que sair de lá para vir para Curitiba e, no final, nos últimos 49 minutos do segundo tempo (*Nani começa a chorar)... a juíza deu a liminar” (pessoas aplaudem Nani e ela permanece emocionada)......
“Ele mandou algumas pessoas que roubavam da prefeitura, mandou embora e eles entraram com uma ação muito forte”