Nesta segunda-feira (19), uma família foi vítima de assalto no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Além de levarem o carro Palio de cor branca, os bandidos ainda atiraram contra uma das vítimas, quase tirando sua vida.
Daphine Chagas Grun conta que estava chegando em casa, por volta das 19h, com o marido e a filha, no momento em que deram voz de assalto a eles. Segundo ela, eles viram somente dois rapazes, que estavam dentro de um Clio prata. Enquanto ela, fora do carro, abria o portão, o marido já estava dando a ré para entrar na casa. “Aí eles embicaram o carro, ficando de frente com o nosso”, conta a vítima.
Segundo ela, eles apontaram a arma na cabeça de seu marido, fazendo-o ficar com as mãos levantadas. Como a filha de 8 anos estava sentada no banco de trás, o pai pediu para que pudesse tirá-la antes que eles levassem o veículo. “Acho que ele gesticulou e deu a entender que estava reagindo, então o rapaz disparou”. O tiro ficou a quatro dedos do coração, segundo Daphine, e saiu nas costas, atingindo um pulmão.
Na segunda vez em que ele pediu para pegar a filha, os assaltantes entenderam e eles puderam tirá-la do banco de trás. “Foi bem rápido, não deu tempo de acionar a segurança do bairro. E acho que foi rápido justamente por isso, eles podiam estar com medo”, conta.
Sobre o marido, ela disse que foi levado à UPA de Fazenda Rio Grande, onde foi prontamente encaminhado ao Hospital do Trabalhador em Curitiba, e segue internado, sem previsão de alta, mas passa bem.
Ela já registrou B.O., mas o veículo, cuja placa é AWE-7260 ainda não foi encontrado.