Família Fazendense está com cadastros abertos

Ratinho Junior conhece o modelo de cartão do Familia Fazendense (Imagem Assessoria)

Da Assessoria

Estão abertos os cadastros para o Programa Família Fazendense, modelo alternativo no município para o Armazém da Família. Pessoas já cadastradas no Armazém da Família precisam apenas fazer uma atualização cadastral para poder pegar seu cartão e começar a comprar pelo programa, que deve começar a funcionar já neste mês. Expectativa é de atender a aproximadamente 20 mil famílias no município. 8 mil já fazem parte do Armazém da Família e outras ainda poderão se cadastrar agora, considerando a facilidade de acesso. Para se inscrever, famílias devem ter rendimento de até dois salários-mínimos e meio por mês. Os cadastros são online e não é necessário apresentar comprovante de rendimentos, apenas informar o valor. “As empresas de gênero alimentício vão fornecer vários itens a um preço diferenciado do que é praticado no mercado. Não teremos uma tabela de preços, nem marcas de produtos, porque cada mercado tem os seus fornecedores e a sua realidade. Resolvemos fazer dessa forma para viabilizar o projeto tanto à população quanto aos mercados. O usuário vai onde é melhor atendido e onde encontra o melhor preço”, destaca o diretor de Fundo Municipal de Assistência Social, Claudio José Braine.

Solução inovadora, segundo o secretário de Assistência Social José Roberto Zanchi, a ideia do Família Fazendense é que as famílias não precisem se deslocar até Curitiba para fazer suas compras, e também para que tenham maior poder de escolha. Além disso, o secretário lembra que a parceria garantirá economia ao município. “Com a solução inovadora do Família Fazendense, o município evitará de abrir uma unidade fixa do Armazém da Família, que é uma pressão da população, mas cujo investimento, só no primeiro ano, não ficaria por menos de R$ 2,1 milhões”, ressalta. Os mercados participantes do Programa Fazendense serão divulgados em breve, para que, assim que estiverem com os cartões em mãos, todos os participantes possam se organizar para poder comprar.

A Prefeitura tem ainda o objetivo de estender o Família Fazendense a outros produtos futuramente, possibilitando às famílias cadastradas a compra de roupas, calçados e até pagamento de prestações de serviço a valores mais baixos. Para famílias já cadastradas no Armazém da Família, o link de atualização cadastral é: bit.ly/32cLDiQ / Para famílias que se enquadram nos requisitos e ainda não possuem cadastro, o link é: bit.ly/2TQVuGi