Fazenda Rio Grande
Fazenda com aproximadamente 90 mil eleitores
Publicado: 15/05/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23630" align="alignnone" width="535"]
Sede da Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande[/caption]
Da Redação
Aproximadamente 160 mil eleitores estão aptos a ir às urnas votar em candidatos a prefeito e vereador, em sete municípios da região da AMSULEP – Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, por onde circula O Repórter: Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Mandirituba, Piên, Campo do Tenente, Quitandinha e Tijucas do Sul. O prazo para regularização de títulos se encerrou no início deste mês. O Paraná continua sendo um dos maiores colégios eleitorais do País.
Os números definitivos de eleitores por município, devem ser confirmados pela Justiça Eleitoral até 6 de junho, conforme informações de Roberta Jurask Bueno de Paula, responsável pela 144ª Zona Eleitoral, que tem além de Fazenda Rio Grande, coordena as eleições em Mandirituba, Piên e Agudos do Sul. Nestes quatro municípios, conforme dados, são, até este momento 129.444 eleitores aptos a votar. Roberta informa que tem aproximadamente 200 eleitores que devem apresentar algum tipo de documento, para a regularização. “Nestas cidades, os números devem mudar muito pouco em relação ao número que temos até este momento”, acentua Roberta.
O município de Fazenda Rio Grande, o maior em população da região da AMSULEP, tem até o momento, 88.655 e, deve subir um pouco, se aproximando dos 90 mil eleitores. Mandirituba, a segunda, tem 21.321; Quitandinha, 13.149; Piên, 10.939; Agudos do Sul, 8.529; Tijucas do Sul, mais de 11 mil e Campo do Tenente, com 5.951 eleitores. Além destes municípios, fazem parte da Associação dos Municípios da Região Leste do Paraná, Rio Negro, Contenda e Lapa.