Fazenda Inovação reúne grande público e terá lei de incentivo para o setor

O município de Fazenda Rio Grande terá uma lei de incentivo à inovação, pesquisa científica, tecnologia no ambiente produtivo e criação do ecossistema municipal de inovação. O anúncio foi feito durante o Fazenda Inovação, evento que reuniu mais de 500 pessoas e vários expositores no Centro MultiEventos.

O Projeto de Lei para incentivar o setor foi entregue pelo prefeito Marco Marcondes ao presidente da Câmara de Vereadores, Sandro do Proteção e foi muito bem recebido pelo setor produtivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tiago Wandscheer, celebrou o evento. “Conseguimos reunir muitos empreendedores e com a lei também iremos reunir o ecossistema que favorece o crescimento das empresas inovadoras. O Projeto de Lei busca expandir e evoluir o setor”.

Entre os expositores estava Ana Paula Paludo, 26 anos, sócia da Tropicana, empresa de cosméticos veganos. “Temos linhas que priorizam a sustentabilidade, fórmulas veganas que buscam a estética com toque de brasilidade”, explicou.

A analista de Desenvolvimento da Fomento Paraná, Juliana Ares Pereira, destacou o evento como um ponto para discussões, investimentos e financiamentos. “Temos muitos incentivos para a área de inovação e queremos ajudar a impulsionar o movimento local, novos projetos em Fazenda Rio Grande”.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Dr. Renan Wozniack, destacou o bom momento vivido pelo município e disse que eventos desse porte destacam ainda mais a cidade. “Com isso, atraímos mais investimentos privados, novas empresas e geramos mais empregos”.

A empreendedora Gisele Lasserre, 46 anos, levou as ideias da sua empresa Tech Girls para a feira. A empresa atua na confecção de bijuterias feitas a partir do lixo eletrônico e voltada às mulheres de baixa renda.  “Dessa forma, elas também têm o contato com o mundo eletrônico, pois conforme vão fazendo os artesanatos vão conhecendo as peças, aprendendo”, destacou.

Para Cássio de Paula, da área comercial do app GovFacil, o evento tem grande relevância “pois reuniu pela primeira vez um grande e variado grupo de empreendedores, ideias novas e também pudemos apresentar o aplicativo, muito útil às gestões públicas”.

O Fazenda Inovação também reuniu em seus diversos estandes, secretarias da Prefeitura, representantes da Câmara de Vereadores, Acinfaz, Profaz, Sebrae, Escola Técnica, Copel, Pelanda, ADCOPE, Natureza Criativa, Indespar, Capital Fibras, Lovis, Recrie, Composta, Tropicana, Rotary Club, MEI em Foco, Tech Girls, Fogo de Palha e Coletivo Inclusão.