Prefeitura inicia pavimentação no Santa Maria e valoriza a qualidade de vida

Créditos: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Da Assessoria

Teve início na quarta-feira (20/04) as obras de pavimentação das ruas Caxias do Sul e Vitória, no bairro Santa Maria. São R$ 3,9 milhões em investimentos, equivalentes a 2,3 quilômetros e que irá beneficiar centenas de moradores de 13 ruas. Além da pavimentação, também estão sendo feitas calçadas dentro dos critérios de acessibilidade.

O prefeito Marco Marcondes destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura nos bairros. “Estamos valorizando os bairros, levando a Prefeitura para mais perto dos moradores. Dessa vez é o Santa Maria, bairro que tanto merece essas obras e que agora estamos realizando”, comentou.

Além disso, Marcondes ressaltou outras conquistas para o bairro. “Estamos iniciando obras do CMEI para 130 crianças, ampliando a Escola Santa Maria com mais 14 salas de aula e outras obras voltadas à melhoria da qualidade de vida”, disse.

O secretário de Obras, Caio Szadskoski, falou sobre a importância da obra. “Estamos realizando obras em diversos bairros, na próxima semana já iremos anunciar outras obras. O bairro Santa Maria é um dos que mais merecem essa valorização e estamos cumprindo, é um dos que mais precisam de atenção”, avaliou.

Créditos: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

O autônomo Jefferson Correia, 35 anos, disse que o bairro será valorizado. “Tanto o secretário Caio quanto o prefeito Marcondes assumiram esse compromisso e estão cumprindo, estamos contentes pela obra”, comentou.

Outros moradores também comemoraram a pavimentação no bairro. Tadeu dos Santos, 63 anos, é um dos moradores mais antigos e disse que o asfalto vai valorizar toda a região. “Era uma solicitação antiga e quem tem comércio também vai comemorar muito, pois todos seremos valorizados”, afirmou.

Marco Antônio Pedreira, 64 anos, lembrou quando a poeira dominava a área. “Isso dificultava muito. Nesses 20 anos sempre tivemos dificuldades, até havia pensado em mudar, mas agora tudo vai melhorar”, disse.

Para Levino Mendes dos Santos, 75 anos, o bairro Santa Maria é abençoado. “Deus abençoou esse lugar, cheguei a sair daqui por causa da segurança, mas retornei e agora o bairro está sendo valorizado”, elogiou.