Fazenda Rio Grande cria Comitê de Crise e aulas serão suspensas

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande criou na manhã desta terça-feira (17), um Comitê de Crise para lidar com os perigos provocados pelo coronavírus. Entre as primeiras medidas estão a suspensão, a partir de quarta-feira (18), das aulas nas escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, além da suspensão dos programas ligados à Secretaria da Saúde, cujo atendimento será voltado ao público nas unidades básicas de saúde e na orientação às pessoas.

O prefeito Marcio Wozniack também assinou um Decreto em que reafirma essas medidas e outras que regulamentam diversas áreas da administração pública, conforme o governo estadual já havia se manifestado.

“Determinamos a suspensão das aulas nas escolas públicas municipais a partir de amanhã, não havia porque manter as escolas funcionando com esse período temerário, e tomamos mais outras medidas que estarão sendo colocadas logo mais, tornando pública em um Decreto Municipal que irá dar regulamentação sobre aglomeração e eventos públicos na cidade e os cuidados que deveremos ter”, analisou.

O coordenador de Estratégia Saúde da Família, Luiz Felipe Bruschi, falou sobre algumas medidas no âmbito da Saúde e a necessidade de as pessoas se informarem pelos meios de comunicações corretos e oficiais, evitando assim, a propagação de notícias falsas e pânico, além de irem aos postos médicos somente nos casos que estiverem com sintomas.

“Não temos casos em Fazenda Rio Grande, precisamos racionalizar, combater as fakes news e seguir as orientações, principalmente as pessoas dos grupos de risco que devem ficar em suas casas”, comentou.

O Comitê de Crise será representado por representantes do Programa de Desenvolvimento Econômico (Profaz), secretários, representante do Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e dos grupos médicos.