Um dos maiores ícones do esporte de Fazenda Rio Grande faleceu na última segunda-feira (17). Albino Wozniack foi um dos primeiros e mais tradicionais desportistas da cidade, além de ter sido o proprietário do Estádio Santo Antônio desde 1961 e a última pessoa a conduzir a Tocha Olímpica na cidade.
Para o vereador Dudu Santos, o legado de Albino continuará. “Por mais de 50 anos ele acompanhou todos os jogos em seu campo de futebol e antes de falecer passou esse legado a seus filhos, por isso, a história dele continua sendo escrita e lembrada sempre, como um dos maiores desportistas da cidade e pai de todos os clubes do Futebol Amador da nossa cidade”, afirma o vereador, que tem como principal bandeira defendida, o esporte.
Seu Albino deveria completar, em outubro, 81 anos de vida. Mas devido a problemas de saúde, foi submetido a uma cirurgia e acabou não resistindo. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Fazenda Rio Grande, na terça-feira. Além de importante para o esporte, ele também era tio do atual Prefeito Márcio Wozniack, que lamentou a perda em sua página.