Fazenda Rio Grande: Vereadora Nani pede desculpas por insultos e faz nova denúncia
Da Redação
A vereadora de Fazenda Rio Grande, Nani Hammad, é alvo de processo, por conta de irregularidades quando comandou a Secretaria de Assistência Social. Ela tentou uma liminar, suspendendo o procedimento no Fórum fazendense, mas a juíza negou o pedido, esclarecendo que não houve nenhum desrespeito ao Regimento Interno e que a ação pode tramitar normalmente na Câmara de Vereadores. Uma comissão foi formada no legislativo, com o intuito de apurar as irregularidades e a cassação da legisladora.
Nani deixou a Assistência Social e voltou a ocupar o cargo de vereadora e, seu comportamento vem causando intrigas com os colegas de parlamento. Na sessão do último dia 2, quando se discutia o pedido de afastamento do prefeito Nassib Hammad (esposo), Nani, usando o espaço da liderança, disse que “não sei o que conversaram com vocês, se ofereceram secretarias ou cargos, mas podemos fazer uma composição”, dando a entender que algum tipo de acerto poderia ser firmado, evitando o avanço das investigações. Esta fala de Nani, de imediato, gerou descontentamento de parte da vereança. “Fui eleito para ser vereador e não para fazer acertos com prefeito”, disse um dos vereadores. Diante da repercussão negativa, Nani, na sessão desta semana, usou o mesmo espaço destinado a liderança do prefeito, para pedir desculpas. “Quero me retratar e pedir desculpas aos vereadores”, resumiu.
Ao mesmo tempo que pediu desculpas, Nani fez uma denúncia grave. Ao justificar o pedido de se ausentar da sessão, de forma antecipada, disse que precisava ir rapidamente para casa, pois a filha precisava de cuidados, pois no final de semana sofreu atentado. “Sabemos que o atentado foi motivação política”, disse a vereadora. O vereador Caio Szadkoski, ao usar a tribuna, falou do gesto nobre da vereadora Nani pedir desculpas. “Merece o nosso respeito ao pedir desculpas, mas de repente fez uma acusação grave. Perseguição política, atentado contra a filha? Isso precisa ser melhor esclarecido”, findou Caio.