Fim da falta de luz em Fazenda Rio Grande?

Na manhã de ontem, com a presença de toda a mesa diretiva, a 6° Sessão Ordinária foi realizada. 

A sessão contou com projetos focando na infraestrutura da cidade, como faixa de pedestres e a construção ou reforma de pontos de ônibus e parques para o público infantil.

Entretanto alguns projetos foram para lados como a acessibilidade e direitos básicos do povo.

A vereadora Marilda Garcia trouxe um requerimento que falava sobre a Lei de Acessibilidade.

Confira agora a transcrição do requerimento: 

 

REQUERIMENTO 065/2025

A Vereadora Marilda Garcia, que este subscreve, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que por meio da Secretaria competente, solicitar informações sobre a fiscalização do cumprimento da Lei de Acessibilidade no município, especificamente em relação aos comércios e empresas localizados em nossa cidade.

Considerando a importância de garantir o direito de acesso e a inclusão de todas as pessoas, especialmente as com deficiência, gostaríamos de saber:

a) Existe uma fiscalização efetiva para garantir que os estabelecimentos comerciais e empresas do município estejam cumprindo as normas estabelecidas pela Lei de Acessibilidade?

b) Caso exista fiscalização, qual é o órgão ou equipe responsável por essa fiscalização e qual é o procedimento adotado para garantir o cumprimento da lei?

 

Os vereadores Joéliton Leal e Máciel, solicita que a COPEL (Companhia Paranaense de Energia) preste informações detalhadas sobre quais medidas estão sendo adotadas para melhorar o abastecimento de energia em Fazenda Rio Grande, especialmente na área industrial.

Em seu momento de palavra sobre o requerimento, o vereador Joéliton Leal argumentou que a falta de energia recorrente pode ser algo que afasta as empresas de Fazenda Rio Grande, prejudicando o desenvolvimento do município.

No Instagram do O Repórter, estão presentes das entrevistas com os vereadores, onde eles compartilharam um pouco mais sobre os requerimentos.