Guarda Municipal
Foragidos da justiça são presos pela GM de Mandirituba
Publicado: 29/05/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23905" align="alignleft" width="513"]
Clodoaldo tem passagens pela polícia e veio do norte do Estado pra agir em Mandirituba[/caption]
Da Redação
Dois elementos envolvidos em crimes, um deles acusado de estupro, foram presos pela Guarda Municipal de Mandirituba, no final de semana. Ambos, pelo que foi apurado, são perigosos e circulavam por áreas rurais do município, promovendo furtos a residências. Vários boletins de ocorrências estavam registrados na polícia, onde as vítimas contaram como os meliantes agiam. De acordo com a Secretária de Defesa Social, Fran Claudino, foram prisões distintas e os rapazes não se conheciam. “Vieram para cá, pensando que poderiam agir sem preocupação, mas se deram mal”, comentou Fran.
O primeiro elemento a ser preso, foi Clodoaldo Bernardo da Silva, 27 anos, que estava evadido do sistema penal. Em sua ficha, crimes de estupro e de roubos no norte do Paraná. De acordo com Fran Claudino, ele promovia roubos e se escondia em matas e casas abandonadas. Uma informação chegou até a Guarda Municipal, dando conta de que Clodoaldo costumava almoçar em uma casa de Campo da Areia. A equipe foi até o local e flagrou o elemento deixando a moradia com alguns pertences. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande. Não esboçou nenhum tipo de reação, segundo a secretária Fran.
Outro elemento detido, foi Rafael Maciel da Rosa, 32 anos, com crimes praticados em Colombo e que, também estava evadido do sistema penitenciário. O rapaz chegou a uma casa da Colônia Lima e pediu água e alimento, justificando que estava com fome. O morador atendeu o pedido e, após comer, acabou roubando o celular da pessoa que saciou sua fome. Foi visto pegando ônibus em direção a Areia Branca dos Assis. A Equipe da GM, com a informação, seguiu o coletivo e prendeu Rafael quando ele desembarcou na localidade. Foi preso e encaminhado para a delegacia fazendense.
Fran Claudino, destaca as ações da Guarda Municipal em Mandirituba, acentuando que os agentes são treinados para garantir a segurança de todos. “Promovemos ações na sede e área rural, sempre com bons resultados. Nossa equipe está bem preparada para o enfrentamento no dia a dia. Graças a Deus, estamos conseguindo bons resultados”, finalizou Fran, parabenizando as equipes que promoveram as prisões de Clodoaldo e Rafael.